Magazine

flex-living-tornando-a-casa-mais-ampla

Unindo espaços e tornando a sua casa mais ampla, o conceito Flex Living é a novidade da decoração

A nova tendência da decoração de interiores para apartamentos com varanda é o Flex Living. Nesse conceito é possível criar uma área social no seu lar de modo que a sua sala de estar se una a varanda, formando um ambiente só e trazendo amplitude aos ambientes.

Além de possibilitar maior integração entre os espaços, a convivência familiar e de visitantes torna-se maior, já que, quem está na sala de estar assistindo um filme, pode facilmente iniciar uma conversa com alguém que está sentado na varanda, lendo um livro, por exemplo.

No Oceana WaterFront Residence essa ideia é o ponto central do projeto. Localizado de frente para a praia do Recreio, no Rio de Janeiro, o empreendimento propõe utilizar o conceito Flex Living para trazer a paisagem do mar para dentro da sua casa. Com decoração de Débora Aguiar, arquitetura de Sérgio Gattás e paisagismo assinado por Sergio Santanna, o empreendimento da Canopus é um conceito exclusivo na região.

Organizando o ambiente

Ao apostar no Flex Living, é preciso pensar de forma ampla. Assim, até mesmo espaços reduzidos tornam-se gigantes, já que o intuito é dar uma visão de espaço e aconchego infinito.

Utilize móveis com tons que ornem e aposte em cores pasteis, pois assim o “tornar tudo um só” fica ainda mais fácil.

Apostando na decoração

Quando seguimos padrões, tornamos tudo visualmente mais harmônico. Escolha estampas, texturas e tecidos que conversem entre si e que combinem com a vista para o mar. Assim, sua sala se transformará em um cômodo despojado, porém, elegante.

Iluminação é tudo

Tendo em mente que a varanda está atrelada a sua sala, é preciso prestar atenção na iluminação. Além de necessária para manter o ambiente com as cores vivas, mesmo no período em que não há luz natural, a escolha das lâmpadas e luminárias deve ser feita pensando também em economia de energia e harmonia.

É preciso pensar sempre em balancear o número de luzes ao longo do espaço para que um canto não fique mais ou menos iluminado que outro.

Mais verde, mais cor

Para ornar com a localização, é permitido usar várias plantas e flores para decorar o ambiente. Elas dão vida e ajudam a ligar a natureza ao seu lar.

Fonte:

Compartilhe essa matéria

Se inscreva para receber nossas novidades e newsletter:

Ligamos para você