Locais para convivência dos futuros moradores agregam praticidade, comodidade e socialização
Já imaginou levar o seu pet para tosa e banho no seu próprio prédio? Ou até mesmo lavar roupas fora de casa, mas sem sair para um estabelecimento? Os espaços compartilhados estão conquistando os corações dos capixabas que buscam imóveis com estas e outras facilidades. Locais funcionais, como coworking, área pet e até lavanderia surgem em projetos e promovem a socialização e comodidade dos moradores.
O dia a dia agitado das grandes cidades tem contribuído para o surgimento dos espaços compartilhados. Com menos tempo para resolver pendências e áreas para construir locais privativos, a tendência é criar lugares comuns para as pessoas fazerem de tudo, inclusive trabalhar e lavar roupas.
“Acreditamos ser uma tendência mundial a busca pela comodidade em fazer tudo nas proximidades, com redução de custos e fácil mobilidade. Isso traz mais qualidade de vida e hábitos saudáveis, causando menos preocupações e mais relações interpessoais, que já estão em evidência no meio digital”, conta o diretor-geral do Grupo Proeng, Antônio Gonçalves.
Diante de tantos benefícios, o Grupo aposta nessa tendência de compartilhamento em seus empreendimentos. Eles estão lançando empreendimentos que oferecem o compartilhamento de motos elétricas e o convenience service, para o armazenamento de compras e pedidos de delivery. “Além disso, pensamos em espaços para estudos e pequenas reuniões. O coworking, que é um ambiente exclusivo para estas finalidades, será no térreo do empreendimento e vai contar com uma estrutura de escritório com bancada, cadeiras confortáveis, sala de reunião e toda privacidade que um profissional ou estudante precisam”, acrescenta Gonçalves.
Para a engenheira Karen da Costa, o espaço de trabalho compartilhado facilita o dia a dia de muitos profissionais que precisam de um ambiente reservado. “Trabalhar em um coworking é uma experiência muito rica, pois é possível expandir o conhecimento em diversas áreas com outros profissionais e fechar novos negócios, sem contar o ambiente que é sempre agradável.”
Outra novidade que faz parte do lançamento é o Pet Home Care, que será um espaço exclusivo para os moradores cuidarem do pet ou contratarem um profissional para o serviço de banho e tosa. O ambiente será no térreo do prédio e vai contar com bancadas, tanques e mobiliário adequado para cada atividade.
A aposentada Rosangele Lessa, moradora de Jardim da Penha, sofre toda vez que a Nina, sua gatinha, volta da visita ao petshop para a tosa e adorou a ideia de ter um espaço exclusivo, no próprio prédio, para cuidar do pet. “Achei maravilhoso a ideia do espaço, principalmente para quem tem gatos. Diferente de cachorros, os gatos sofrem em ser removidos do seu cantinho e se estressam facilmente com o deslocamento e o desconforto da viagem.”